No mês em que comemora mais um aniversário, a Federação, por meio do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Participantes, lança a campanha “Eu curto o comércio de Minas”
Ao lado do empresário, em todos os momentos. Assim, a Fecomércio MG chega aos seus 82 anos. A entidade – órgão máximo de representação do comércio de bens, serviços e turismo – completa mais um ano superando adversidades. Sem se descuidar da sua história, a Federação reafirma no presente o seu compromisso de orientar, coordenar, proteger, defender e representar as atividades e categorias econômicas do setor terciário nos próximos anos.
Uma das mais relevantes federações do país, a Fecomércio MG cumpre papel fundamental no enfrentamento de um dos momentos mais delicados da nossa história: a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desde março, a entidade e seus sindicatos empresariais têm realizado diversas ações para enfrentar a crise, como a divulgação de materiais orientativos sobre a pandemia, a solicitação por melhores condições tributárias e a busca por linhas de crédito para os empresários.
“A cadeia do setor terciário é dinâmica e sabe enfrentar os desafios. Do escambo ao mercantilismo, das lojas físicas às virtuais, sempre nos reinventamos. Por isso, nos empenhamos para fortalecer cada vez mais esse setor, defender os interesses dos nossos representados e contribuir para o desenvolvimento pleno do comércio”, ressalta a presidente interina da Fecomércio MG, Maria Luiza Maia Oliveira.
Para atingir esse objetivo, a Federação vem intensificando sua atuação junto aos governos federal e estadual nos últimos meses, além de fortalecer a interlocução com os empresários e os sindicatos. “A história do setor terciário mineiro é marcada pela luta em favor do desenvolvimento das empresas e da geração de emprego e renda. Agora, diante da pandemia, a Fecomércio MG reforça sua atuação para que a retomada da economia se consolide”, ressalta a presidente interina.
Para o próximo ano, Maria Luiza confia que a Federação e seus sindicatos reforcem o apoio ao empresário, ajudando-o a se adaptar aos novos tempos. “Com a pandemia, milhares de empresas precisaram ressignificar suas operações para oferecer mais qualidade ao consumidor. A Federação estará pronta, como sempre esteve, para que o empresário encontre soluções viáveis para seus problemas e possa iniciar um tempo de crescimento mais sustentável”, projeta a presidente interina.
Fundada em 4 de dezembro de 1938, a Fecomércio MG surgiu a partir da união de sete sindicatos filiados com sede em Belo Horizonte. Hoje, a Federação conta com 44 sindicatos filiados e 11 conveniados, que juntos representam cerca de 580 mil empresas em Minas Gerais. Em conjunto com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc), seus braços sociais, a entidade forma o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sindicatos Empresariais.
Todos pela valorização do comércio
Com o objetivo de celebrar os 82 anos da Fecomércio MG e contribuir para a recuperação das vendas e a valorização do comércio de bens, serviços e turismo no estado, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Participantes lançará a promoção “Eu curto o comércio de Minas”. Uma iniciativa, apoiada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A promoção irá sortear diversos prêmios e será válida em toda Minas Gerais.
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