TROFÉU EMPRESARIAL DOS INCONFIDENTES

                               

TROFÉU EMPRESARIAL

TROFÉU EMPRESARIAL DOS INCONFIDENTES

                                                               

Em 2001 com o primeiro tema  -  “1ª Ano do Jornal Panfletu´s em Mariana

Em 2013 com o tema  -  “Mariana 300 Anos”

Em 2014 com o tema  - “200 Anos de Obras Consagradas Pelo Artista Aleijadinho”.

Em 2015 com o tema  -  “Tuniquinho Mól Personalidade Marianense

Em 2016 com o tema  -  “João Ramos Filho In Memoriam

Em 2017 com o tema  -  " Adolpho Monteiro Filho In Memoriam"

Em 2018 com o tema  -  "Altivo Cota In Memoriam"

EM 2019 com o tema  -  "José Geraldo Perdigão" 

EM 2022 O JORNAL PANFLETU´S FESTEJOU SEUS 20 ANOS EM MARIANA  -  "Isabela Zopelaro In Memoriam"

EM 2023 O Troféu Empresarial homenageia os "38 anos do Grupo Varejão Popular em Mariana e José Otávio Maffia - In Memoriam"

Em 2024 vamos homenagear os 30 anos do Grupo Betonita Concreto

 

Histórico do Evento

 

            O evento tem como principal objetivo, influenciar o fomento ao comércio, incentivar a competitividade sadia entre as empresas, empresários, políticos e personalidades. Além de divulgar as principais ações dos empreendedores em nossa Região, influenciando diretamente no desenvolvimento de políticas sociais e empresariais.

            O Troféu Empresarial dos Inconfidentes é uma idealização do Jornal Panfletu´s, o qual realizou no ano de 2001 o primeiro evento empresarial da cidade de Mariana em que agraciou empresários, personalidades e políticos que contribuem evidentemente para o desenvolvimento econômico e sustentável da cidade.

            Em setembro de 2013 realizamos o segundo Troféu Empresarial dos Inconfidentes com o tema “Mariana e seus 300 anos”, quebrando um tabu, ou seja, o jornal havia temporariamente paralisado seu trabalho por quase 10 anos, retornando suas atividades em janeiro de 2012.

            Em outubro de 2014, o Jornal Panfletu´s realizou o terceiro evento empresarial na cidade de Mariana, porém abrangendo a Região dos Inconfidentes incluindo nesta edição do evento a cidade de Ouro Preto em que recebemos em Outubro de 2014 mais de 300 convidados prestigiando a entrega do Troféu Empresarial dos Inconfidentes.

            Em outubro de 2015, o Troféu Empresarial dos Inconfidentes homenageou a personalidade marianense Toniquinho Mól, empresário que influenciou diretamente o desenvolvimento da cidade de Mariana através de sua atuação em uma da prestigiadas fundações bancárias do Brasil, Banco Nacional.

            Em outubro de 2016, o Troféu Empresarial dos Inconfidentes homenageou o empresário e político João Ramos Filho In Memoriam. Político que governou a cidade de Mariana trazendo o desenvolvimento e uma visão inovadora para o futuro da cidade e empresário autêntico que gerou emprego e renda para os marianenses.

            Em Setembro de 2017, aconteceu a 6ª edição do Troféu Empresarial dos Inconfidentes, homenageando o saudoso empresário, Adolpho Monteiro Filho. Grande homem que com uma visão inovadora influenciou a geração de renda e emprego nas cidades de Mariana e Ouro Preto. 

            Dia 22 de setembro de 2018, aconteceu a 7ª edição do Troféu Empresarial dos Inconfidentes. Neste ano, o maior evento empresarial da Região dos Inconfidentes homenageará, Sr. Altivo Cota In Memoriam, carinhosamente conhecido por “Bebite”.

              Sr. Altivo se dedicou a nossa querida Mariana, tendo sido vereador por três mandatos. Considerando ainda o lastro de atividades públicas que o Sr. Bebite desenvolveu em vida, o que o coloca como um grande homem público.

              No dia 31 de agosto de 2019, aconteceu a 8ª edição do Troféu Empresarial dos Inconfidentes. Nesta edição do maior evento empresarial do interior de Minas homenagearemos o Sr. Geraldo Perdigão In Memoriam.

             No dia 24 de setembro de 2022, aconteceu a 9ª dição do Troféu Empresarial dos Inconfidentes. Após dois anos de pandemia, o Jornal Panfletu´s festejou seus 20 anos na Primaz de Minas, o evento também homenageou In Memoriam, "Izabela Zopelaro". O Troféu Empresarial 2022 contou com a apresentação artística de Alexandre Pires em três horas de show exclusivo. Cerca de 300 empresas marianenses receberam o título através do reconhecimento popular e dos internautas.

                  No dia 23 de setembro de 2023, acontece a 10ª edição do Troféu Empresarial dos Inconfidentes. Nesta edição homenagearemos os 38 anos do Grupo Varejão Popular em Mariana e o empresário fundador do grupo - José Otávio Maffia - In Memoriam.  O resultado da pesquisa de opinião popular já está disponível na edição 944 do jornal Panfletu´s. O resultado da pesquisa dos internautas já está disponível nas redes sociais do Jornal/Tv Panfletu´s. 

Votação

            O Jornal Panfletu´s realiza pesquisa de opinião pública em locais estratégicos, evidentemente colhendo as informações de como o comércio atua em relação ao atendimento pessoal, político e das personalidades que trabalham em prol do progresso do Município. A pesquisa exerce democraticamente a opinião da população que vota nas melhores empresas e personalidades que influenciam o desenvolvimento social e econômico da Região dos Inconfidentes. Não deixe sua empresa de fora, faça jus em receber o voto popular, demonstra claramente que a sua intenção como empreendedor é valorizar ainda mais o seu comércio.         

           O voto dos Internautas, apresenta uma diferença em relação ao voto popular, afinal os internautas são pesquisadores ativos e questionam com precisão seus ideais. Dessa forma, entendemos também a importância e incentivo dos internautas na economia. No último ano movimentaram mais de dois milhões de reais na região dos Inconfidentes, segundo afirma o FIEMG. Nesse sentido, os internautas também fazem parte do nosso sistema de pesquisa votam unicamente por IP naquele que atende seus requisitos. A nova era informatizada é exigente e tem seu espaço na região  

Novidade

           O jornal Panfletu´s realiza duas pesquisas de opinião pública, uma com os internautas e a outra com a população. Todas as empresas podem participar, basta acessar nosso site e fazer a indicação, assim como na rua. A primeira etapa é por indicação, você indica em quem deseja votar, na apuração os três mais votados por segmento são os finalistas, a empresa ou personalidade que obtiver mais votos será o vencedor na sua respectiva categoria. 

           Se a empresa vencer tanto na internet quanto no voto popular, o mesmo receberá dois troféus. Caso contrário, a empresa que vencer no voto popular, recebe o título referente ao voto popular. O mesmo acontece com o vencedor pelo voto dos internautas, que recebe o título referente ao voto dos internautas. Também homenageamos através do jornal os 10 mais. Esses dez mais são personalidades que enaltecem a cidade de Mariana em área social e cultural implicando no fomento a qualidade de vida dos munícipes. 

      

Evento Acontece Anualmente

            O evento Troféu Empresarial dos Inconfidentes acontece anualmente próximo ao final de cada ano em que as empresas disputam as diversas modalidades nos segmentos empresarial, políticos e de personalidades que influenciam o desenvolvimento social e econômico da região.

 

Evento promovida pelo Jornal Panfletu´s

 


(31)  9 8880-3046 | (31) 9 8578-4257 | (31)  9 8632-8731
jornalpanfletus@yahoo.com.br | redacao.jornal@yahoo.com.br