O JORNAL

O Jornal Panfletu´s foi fundado através da iniciativa do Jornalista fundador, Ângelo Serafim Assir Aguilar, no dia 1º de agosto do ano de 2001 em que circulou a primeira edição do jornal impresso no formato de 12 páginas em papel couchê, na época, o único jornal da Região dos Inconfidentes no formato tabloide e em papel couchê revolucionando mais tarde todas as mídias da região.

Sempre pautado em fazer do jornalismo a voz da população, o semanário levou informações a todos da região sobre o que estava acontecendo com os recursos e ações empregadas pelos gestores públicos do município. A população esperava ansiosamente todas as sextas, para lerem as matérias bombásticas que eram divulgadas através de uma equipe que atuou durante 4 anos. Logo após, o jornal que não recebia incentivos dos poderes públicos, recebeu através de convites de empresários e autoridades para que o jornal circulasse semanalmente em 145 cidades dentre elas, Pedro Leopoldo, Ponte Nova, Matipó, Manhumirim, Guanhães, Governador Valadares, Viçosa, Itabira, Ipatinga, Caeté, Barão de Cocais, Entre Rios, Sete Lagoas, Pará de Minas. Recebendo a chave da cidade de Santa Bárbara, por ser o único Jornal que divulga com afinco as necessidades da população, influenciando diretamente as ações do executivo no sentido de resolver os principais anseios da comunidade. Interagindo indiscutivelmente com críticas construtivas. 

Nos nove anos em que a sede do jornal já não era a Primaz das Gerais, o jornal Panfletu´s nunca deixou de circular na cidade de Mariana. Hoje a sede do jornal é a Primaz e com isso o maior jornal impresso da região.

Em 2001 o jornal realizou o primeiro evento empresarial da região dos Inconfidentes sendo denominado em “Troféu Empresarial dos Inconfidentes”.

Atualmente o Jornal Panfletu´s circula semanalmente com 20 a 24 páginas em policromia, veiculando em suas páginas assuntos de interesse popular, político e empresarial. Sendo um dos maiores veículos de comunicação da Região dos Inconfidentes, realizando sua distribuição completamente gratuita nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Itabirito e distritos.

Atuamos diretamente com o empresariado e principalmente com a população que interage na busca incessante de justiça social na Região dos Inconfidentes.

Acesse nossas redes sociais e acompanhe todo nosso conteúdo.

Instagram: Jornal Panfletu´s

Facebook: @jornalpanfletus

YouTube: Jornal Panfletus

 

Equipe Panfletu´s

Cassiano Aguilar
Diretor de Redação / Jornalista Responsável 20.483/MG– (31) 98880-3046

Ângelo Serafim
Diretor Fundador e Diretor Comercial – (31) 98957-8197

Letícia Aguilar
Diretora Financeira, Colunista e Designer Gráfico – (31) 98632-8731

Ângelo Aguilar Filho
Diretor de Distribuição – (31) 98933-6548

 

O Jornal Panfletu´s foi fundado em 01/08/2001 por, Ângelo Serafim Assir Aguilar.

 

Endereço:
Av. Manoel Leandro Correa, 347-B – Centro – Mariana – Minas Gerais

CEP: 35.420-000

 


(31)  9 8880-3046 | (31) 9 8578-4257 | (31)  9 8632-8731
jornalpanfletus@yahoo.com.br | redacao.jornal@yahoo.com.br