Devido à possibilidade de venda e fechamento da base operacional do Bairro São Gabriel, em Belo Horizonte, a Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública para discutir possíveis prejuízos aos trabalhadores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). A reunião, que atende a requerimento da deputada Beatriz Cerqueira (PT), será realizada nesta terça-feira (20), às 18 horas, no Auditório da ALMG.
A deputada tem sido uma voz recorrente contra as propostas do governo que preveem a privatização de estatais, sobretudo a Cemig. Por diversas vezes, Beatriz Cerqueira tem ressaltado que existem outros caminhos para recuperar as finanças do Estado como, por exemplo, a revisão de isenções fiscais que, segundo ela, subtraem milhões dos cofres do Estado.
O governo, segundo Beatriz Cerqueira, tem adotado uma estratégia de desqualificação da Cemig para que a estatal seja vendida, e isto seria um equívoco. Ela alerta sobre riscos de privatizar, relembrando tragédias ocorridas em barragens da mineradora Vale, empresa privatizada em 1997.
Transmissões ao vivo - Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.
Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.