Após a polícia flagrar um comboio, que transportava 800 quilos de maconha, em Abaeté, Região Central de Minas Gerais, dois homens foram presos. Segundo a Polícia Militar (PM), as drogas estavam em uma caminhonete acompanhada por outros dois veículos.
Um militar do Comando de Policiamento de Meio Ambiente (CPMAmb), que seguia para o quartel na Rua 13 de Maio, na manhã da última quinta-feira (8), viu três veículos que aparentavam estar em comboio, sendo uma Mitsubishi L200, um Fiat Strada e um Palio.
Foi repassada a informação aos demais militares, que montaram uma operação para localizar os veículos e identificar os condutores. Quando os carros se separaram, os policiais localizaram a caminhonete. O motorista tentou fugir, mas perdeu o controle e bateu em um obstáculo. Ele desembarcou e tentou se esconder em um matagal, mas foi alcançado e preso. Dentro da carroceria estavam 976 tabletes de maconha.
As buscas levaram a polícia ao município de Martinho Campos, onde eles abordaram o motorista do Palio. Em seu veículo foram encontrados mapas, rotas e informações sobre a caminhonete abordada em Abaeté. Ele também foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.