Que a música de qualidade é capaz de encantar e alegrar, isso muita gente sabe. Agora, junte esse poder que a música tem à sensibilidade materna. Assim, podemos sentir o tom da emoção que dominou a apresentação da Sociedade Musical União XV de Novembro, no domingo (10), no Centro de Convenções.
“Muita emoção!” Foram as palavras que a dona de casa Maria da Anunciação Nativo encontrou para definir a apresentação. Assim como outras mães, Maria veio prestigiar a apresentação da União, mas com um brilho maior nos olhos, pois ela não veio só assistir a corporação musical, ela também veio assistir sua filha, que é musicista. “Desde o primeiro ano que minha filha começou a se apresentar com a banda, faço o possível para comparecer a todas as apresentações. Hoje o esforço foi maior, já que há anos eles fazem essa homenagem para as mães”, comenta.
Além dos inesquecíveis dobrados, em especial o Dobrado MaterAmabilis, e as músicas populares que jamais saíram da boca do povo, a banda União também homenageou as musicistas mães e realizou sorteio de brindes para as mamães.
O secretário de Cultura e Turismo interino, José Luiz Papa, esteve presente no concerto e destacou a importância em manter viva essa tradição das bandas. “Precisamos manter viva essa tradição, principalmente em Mariana, cidade que abriga o maior número de bandas em Minas. A manutenção da cultura, seja ela musical ou artística merece nosso respeito e atenção”, afirma.