Reafirmando a tradição, Itabirito recebeu no fim de semana a Internacional Chaoyang Estrada Real, que reúne ciclistas todo o Brasil, além de estrangeiros, em busca de adrenalina. Em meio ao cenário deslumbrante do Alto do Cristo, 1,2 mil competidores participaram até no domingo, dia 6 de julho, da segunda etapa de disputas nas modalidades XCM, XCO e XCC.
Por meio de parceria entre a Prefeitura e a organização do evento, foram ofertadas 100 inscrições gratuitas para competidores itabiritenses. Entre os inscritos estão os quatro ciclistas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta.
“Receber eventos dessa natureza é essencial para alavancar o esporte no município. A competição, a exemplo das edições anteriores, está muito bem organizada, com grandes ciclistas e participação incrível do público”, destaca o prefeito Elio da Mata.
A competição foi sucesso junto ao público local e aos turistas. “Esse evento é uma oportunidade incrível para o esporte de Itabirito, reconhecido pela prática do ciclismo. É sempre bom ver grandes nomes da modalidade, brasileiros e estrangeiros, marcando presença. Estou entusiasmada”, destaca a itabiritense Valdirene Araújo, que participará neste domingo da disputa na modalidade XCM.
Organizada pela Avelar Sports, a Internacional Chaoyang Estrada Real conta com apoio da Prefeitura de Itabirito por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Campeonato Brasileiro de Mountain Bike dos Surdos
Nesta edição, a programação conta com o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike dos Surdos, organizado pelo Confederação Brasileira de Desporto de Surdos, com apoio da Prefeitura. O evento reuniu 11 surdoatletas de oito estados, neste sábado, dia 5 de julho, desafiando o circuito do Alto do Cristo.
“Fiquei encantado com a prova aqui em Itabirito. É uma competição que exige muito treino, responsabilidade, dedicação e precisa ter muita força para conseguir desenvolver. Sou campeão pela primeira vez. O evento tem uma qualidade incrível. Estão todos de parabéns”, destacou o campeão da prova, Alirio Machado, em entrevista concedida com auxílio de uma intérprete de libras.
Foto: Divulgação