Muitas marcas disputam a atenção do público futebolístico fora das quatro linhas, mas Brahma escolheu olhar para dentro de campo e encontrou, no improviso de uma resenha entre jogadores adversários que também são amigos, a deixa perfeita para transformar em campanha. Durante a última partida entre Cruzeiro e Mirassol, os jogadores adversários Dudu e Reinaldo protagonizaram um daqueles momentos que fazem a torcida prestar mais atenção. No meio do jogo, bocas se mexendo durante uma discussão em campo deixaram no ar a dúvida: o que eles estavam falando? A pergunta virou conteúdo quando a marca convidou Gustavo Machado - que ganhou fama nas redes sociais por fazer leitura labial das falas de jogadores durante as partidas - para analisar o vídeo. Veja o conteúdo neste link. https://www.instagram.com/p/DH09MKaM5pi/
A resposta veio com a leveza típica do futebol brasileiro: durante a provocação de brincadeira, Dudu e Reinaldo estavam, na verdade, trocando cupons de desconto para pedir Brahma no app Zé Delivery. A conversa envolveu códigos, trocadilhos e bom humor, do jeito que só o futebol sabe fazer. Dudu e Reinaldo tabelaram na zoeira e, no meio do lance, deixaram o cupom no pé do torcedor.
“Todo mundo quer saber o que os jogadores estão falando, e eles falam muito, tanto que os especialistas em leitura labial fazem parte da cultura do futebol. Essa campanha surgiu exatamente da observação desses códigos do esporte que tanto atraem os torcedores. A ideia foi escutar melhor o que já acontece em campo e transformar isso em uma conversa verdadeira com quem vive o futebol de perto”, afirma Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma
Tudo fazia parte de uma ação criada pela África Creative, que partiu de um elemento autêntico do jogo, que são as provocações rápidas e descontraídas entre jogadores durante a partida, para criar um ponto de contato direto com o torcedor.
“Cupom da Resenha faz parte do comportamento dos atletas. Transformar isso em mídia é algo novo e nunca feito antes. Essa campanha é a combinação perfeita entre Brahma e o futebol que estão sempre juntos. Além disso, usar os jogadores é aproximar ainda mais o público dos seus ídolos, sendo algo ainda mais pessoal e criativo. Todo mundo quer saber o que os craques falam, dessa vez, além de descobrirmos o assunto, ganhamos benefícios", comenta Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative.
Na sequência, o cupom foi revelado nas redes sociais para garantir Brahma com desconto, o suficiente para transformar uma provocação em vantagem para quem estava acompanhando o lance ao vivo ou nos vídeos que logo começaram a circular. Para garantir o desconto, bastava acessar o app do Zé Delivery e inserir o código BRAHMADOREI (código do jogador Reinaldo) e BRAHMADODUDU (código do jogador Dudu).
Com a ativação, Brahma reforça seu posicionamento como a cerveja das paixões nacionais e a No1 do futebol. Acompanhe a marca nas redes sociais.
Foto: Divulgação