O cantor Silva será a grande atração da última edição do ano do Programa Sílabas e Sons, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, às 20h, no Museu de Mariana e no Museu Boulieu, em Ouro Preto. O bate-papo musical é uma oportunidade única para vivenciar a música e conhecer a trajetória de um dos grandes nomes da nova MPB em cenários históricos carregados de cultura.
O bate-papo musical com a condução e curadoria do professor Decano da PUC Rio, Júlio Diniz, conta também com a participação da Orquestra Jovem de Ouro Preto. O Programa Sílabas e Sons é realizado pela Aurum Produção e Eventos, com patrocínio master do Instituto Cultural Vale, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo e com o Governo do Estado de Minas Gerais.
Esta é a segunda passagem do Silva pelo Programa Sílabas e Sons, em maio deste ano, o multiartista esteve no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha (ES), onde encantou milhares de fãs com seus sucessos e carisma.
Silva se dedica intensamente a construir novos caminhos entre tempos e estéticas musicais diferentes. Cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista, tem seis álbuns autorais, turnês nacionais e internacionais, releituras e parcerias com grandes nomes da música que o levaram à indicação do Grammy Latino. Seu último lançamento, "Encantado" (2024), traz participações de Arthur Verocai, Jorge Drexler, Leci Brandão, Carminho, Marcos Valle e Gabriela Leite.
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla. O Programa incentiva a ação solidária de doação de 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo por participante, que serão destinados à Campanha de Natal da Polícia Militar na região.
O Sílabas e Sons
O Programa Sílabas e Sons, desde de 2022, já impactou milhares de pessoas e promoveu encontros com renomados artistas e o público, como Zezé Motta, Toni Garrido, Leila Maria, Elisa Lucinda, Jorge Vercillo entre outros no Museu Boulieu, na cidade de Ouro Preto, no Museu de Mariana, rota do turismo histórico de Minas Gerais e no Parque Cultural Casa do Governador, em Vilha Velha no Espírito Santo.
Em cada encontro mensal o programa aproxima o público da trajetória de nomes consagrados por meio de um bate-papo descontraído entremeado de performances e canções. O programa é um convite para que o público se aproxime da trajetória desses artistas, suas histórias de vida, curiosidades sobre a carreira, revelando suas opiniões e valores, possibilitando o diálogo direto, dinâmico e produtivo com o público.
Ao contar com a mediação de Júlio Diniz, pesquisador, ensaísta e professor decano da PUC Rio, o projeto tem como objetivo ampliar a compreensão da trajetória bem-sucedida, mostrando também o trabalho árduo que acontece por trás dessas carreiras, desmitificando muito da aura que cerca a profissão do artista.
Foto: Jorge Bispo / Divulgação