O encontro aconteceu na última quarta-feira (09/10), na comarca do Ministério Público, no bairro São Cristóvão, com a presença do promotor Cláudio Almeida. Também estiveram presentes a secretária de Segurança Pública Marta Guido, o comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Leonel Braz, e o delegado de Polícia Civil Marcelo Bangoin. Ana Cristina Mol e Helielcio Vieira, da diretoria da ACIAM/CDL, também participaram do encontro.
"Nossa segurança está atuando de forma preventiva no centro e nos bairros, no entanto, precisamos garantir que os infratores fiquem presos", destaca o prefeito Celso Cota. Conforme a Polícia Civil, mais de 90 inquéritos já foram instaurados na cidade. Muitos deles relacionados a furtos. O promotor garantiu que tem atuado atentamente para garantir a segurança no município. "Os furtos são acometidos por usuários de drogas, que furtam bens de pequeno valor. Não configura crime organizado", esclarece o promotor.
Furtos aos comércios
Os registros de furtos em estabelecimentos comerciais despertaram uma nova estratégia da Guarda Civil Municipal de Mariana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi intensificado o serviço de rua, com agentes e viaturas em pontos estratégicos. A corporação também realiza monitoramento por câmeras.
Foto: Divulgação