O casarão está na área de preservação do Parque do Cruzeiro, que está em processo de revitalização pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O termo foi assinado pelo prefeito Celso Cota e publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (30/09). O período de vigência é de cinco anos.
Gemar 134
O Grupo de Escoteiros foi fundado em 2016 e tem como objetivo o desenvolvimento de jovens, amparado no respeito para com o próximo e na preservação ambiental. “O escotismo tem tudo a ver com o local em que estamos cedendo, porque além dos princípios morais, estamos falando de valorização de práticas sustentáveis e de educação ambiental”, frisa o prefeito Celso Cota.
Conforme o diretor-presidente do Gemar 134, Luiz Gabriel a conquista precisa ser muito celebrada. “Vamos fazer o nosso melhor e estar sempre alertas para que esse projeto seja útil para a comunidade de Mariana”, destaca. Atualmente o grupo se reúne em uma área aberta no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) e conta com a ajuda de voluntários para armazenar os materiais de uso das atividades.
Foto: Divulgação