A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no mundo em volume de vendas, ampliou o programa “Acelerando Talentos” em Minas Gerais. A iniciativa, que visa a contratação e capacitação de pessoas com deficiência (PcDs), oferece 20 vagas para promotoras e promotores de vendas em Betim, Juiz de Fora, Divinópolis, Três Corações, Mariana, João Monlevade e Ipatinga. As inscrições são on-line e podem ser feitas até 31 de julho.
Para participar do processo seletivo é preciso ser pessoa com deficiência ou reabilitada pelo INSS, ter mais de 18 anos de idade e Ensino Fundamental completo (9° ano/antiga 8ª série). Os inscritos serão convidados a participar do processo seletivo, marcado para 8 de agosto. Os aprovados serão contratados e, antes de assumirem seus postos de trabalho, passarão por um treinamento completo oferecido pela Coca-Cola FEMSA Brasil.
O treinamento, que terá início no dia 2 de setembro, incluirá uma série de módulos voltados para o desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais, essenciais para a atuação como promotoras e promotores de vendas. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências práticas em pontos de venda e compreender melhor as funções a serem desempenhadas. O início das atividades nas lojas está previsto para o dia 13 de setembro.
O “Acelerando Talentos” integra as iniciativas da Coca-Cola FEMSA Brasil voltadas para a promoção da diversidade, equidade e inclusão no ambiente de trabalho. "O crescimento do programa em Minas Gerais reflete nosso compromisso contínuo em expandir oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional em diferentes regiões", afirma Luana Bustamante, gerente de Recursos Humanos BP Vendas da Coca-Cola FEMSA Brasil.
Foto: Divulgação