Nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2024, o IPREV Mariana passou por processo de auditoria, in loco, para obtenção da Certificação de Nível III do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social (Pró-gestão RPPS).
A auditoria teve como objetivo avaliar o cumprimento de 24 (vinte e quatro) ações do programa no âmbito do IPREV Mariana, resultando no avanço da Certificação do Nível II para o Nível III.
O processo de auditoria foi realizado pelo Auditor Rafael Mendes, da empresa ICV Brasil, em 2 (duas) etapas: 1ª) Auditoria documental(prévia) e 2ª) Auditoria presencial (in loco) que avaliou todas as evidências das ações exigidas.
O programa Pró-Gestão RPPS tem como objetivo a implantação das boas práticas de gestão previdenciária inseridas nas ações que compõem os três pilares do programa, que são: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.
Com a nova certificação, a Diretora Presidente, Elizangela Sara Lana, deixa delineado o rumo que pretende para o Instituto, demostrando o comprometimento e responsabilidade com os recursos provenientes do desconto previdenciário.
O Coordenador do processo de certificação, Diego da Silva Carioca, Controlador Interno do IPREV, destaca que a nova certificação, além de melhorar os processos internos, trazendo mais eficiência e eficácia nas ações desenvolvidas, também impulsiona o Instituto a manter as boas práticas de gestão e a transparência para os segurados.
A nova certificação é válida até 24 de junho de 2027 e durante esse período o IPREV assegurará a manutenção do cumprimento das ações, visando a melhoria contínua dos bons padrões estabelecidos.
O resultado obtido é fruto do comprometimento e trabalho sério desenvolvido pelos Órgãos Colegiados (Conselho de Previdência, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos) e servidores do IPREV MARIANA.
Foto: Divulgação