Na manhã desta terça-feira (25/06), os moradores do distrito de Bandeirantes se reuniram com o objetivo de realizar uma manifestação pacífica em relação a real situação da ponte que permite acesso ao distrito. Outras questões e solicitações foram apresentadas pelos moradores como por exemplo, a operação tapa-buracos que de acordo com o responsável técnico da Prefeitura de Mariana o retorno ocorre nesta quinta-feira (27/06).
Ponte pode desabar
De acordo com o laudo de uma vistoria técnica realizada no ano de 2011, ficou exposto que existe fissura na ponte, desde então nenhuma ação por parte do poder público ocorreu. Outra vistoria aconteceu em março deste ano e o documento em que o Panfletu´s teve acesso aponta que; “A ponte está com fissura no meio da estrutura vertical. Precisamos de uma avaliação mais detalhada da estrutura”. Essa vistoria foi acompanhada por engenheiros do departamento de obras do município de Mariana e o secretário tem conhecimento da real situação.
O jornal Panfletu´s entrou em contato com o secretário de obras e o mesmo pontuou que a ponte possui um abatimento desde 2011 e que buscaria informações detalhadas para apresentar a comunidade. Ao que tudo indica as intervenções devem ocorrer a qualquer momento.
Vale ressaltar que o risco é iminente e a ponte pode desabar, ou seja, é necessário urgência afinal o fluxo de veículos é intenso. Contudo, Polícia Militar, Guarda Civil, vereadores, representantes da pasta de Obras e estradas vicinais estiveram na manifestação no sentido de apresentar as respostas narradas pelos moradores da comunidade.
Foto: Divulgação