Durante as diligências diversos materiais ilegais foram apreendidos em uma área de invasão.
A Polícia Militar foi acionada, na última terça-feira, dia 28 de maio, por volta das 10 horas, via COPOM, a comparecer ao bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana, que segundo informações um cidadão havia sido alvejado por disparos de arma de fogo.
No local, as equipes policiais militares encontraram a vítima, um homem de 31 anos caído, já coberto com um plástico preto e sem sinais vitais e após a chegada da equipe do SAMU, a médica desta confirmou o óbito.
O autor foi identificado e se trata de um cidadão envolvido com a criminalidade, e que possuía inimigos, conforme a afirmação de um irmão. A perícia técnica foi acionada e durante os trabalhos, recolheu do local do crime e das adjacências destes cartuchos de munições dos calibres 380 e 9 milímetros, bem como 03 (três) munições intactas também destes calibres que foram apreendidos.
Segundo uma testemunha, momentos antes dos disparos, a vítima adentrou a uma oficina de lanternagem próximo ao local do homicídio, correndo e perseguido por dois homens com rostos cobertos por touca balaclava e armados que seguiu em direção ao final da rua Mainart e depois de algum tempo ouviu os disparos.
Durante as diligências aflorou que os dois autores estavam em uma motocicleta sem placa de identificação. Seguindo as diligências, equipes da Polícia Militar ao patrulhar pela invasão da Serrinha, deparou com uma motocicleta sem placa, o que gerou suspeita em relação ao crime de morte acontecido.
Durante a incursão para verificar a motocicleta, foi avistado pelos policiais militares dois indivíduos, sendo um deles em posse de uma arma de fogo que fugiram ao perceberem a presença policial em direção a uma residência próximo de onde estavam. Dentro da residência, além dos dois que evadiram com a chegada da Polícia Militar, outros 03 (três) cidadãos também foram abordados. Em buscas pelo imóvel, foi localizado em cima de uma cama, duas armas de fogo, 01 (uma) pistola .380 carregada com 12 (doze) munições e uma pistola 9 mm carregada com 14 (quatorze) munições que foram apreendidas.
Ainda durante as buscas foi encontrado e apreendido os materiais: 83 (oitenta e três) buchas de maconha; 34 (trinta e quatro) pinos de cocaína; 39 (trinta e nove) pedras de crack; 01 (uma) barra pequena de crack; 05(cinco) porções de pasta base de cocaína; 01 (um) rádio comunicador; 03 (três) balanças de precisão; 03 (três) celulares e aproximadamente R$ 1.391,00(mil trezentos e noventa e um).
Um cidadão que fugia próximo a casa abordada, foi encontrado em meio a rochas no local, ele dispensara uma mochila e nela havia uma submetralhadora de fabricação artesanal que fora apreendida. Durante a entrevista com um dos autores presos, ele informou que em uma vala próximo da casa haviam outras duas submetralhadoras artesanais que foram encontradas e apreendidas. Assim, os cinco autores, dentre ele um menor de 16 anos, que recebeu voz de apreensão por ato infracional teve um responsável legal acionado para acompanhar a ocorrência; foram presos e levados para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as devidas providências.
Com informações da PM de Minas Gerais