Todo valor arrecadado com as vendas dos ingressos será destinado à Comunidade da Figueira e à Comunidade Terapêutico Emanuel (Coterem), localizadas em Mariana (MG).
A iniciativa, que tem o apoio da Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) e da Secretaria Municipal de Cultura, pretende angariar fundos para as duas instituições filantrópicas que atuam em Mariana, bem como divulgar o trabalho promovido por elas. Além disso, tem como objetivo oferecer um momento de entretenimento, ampliar o diálogo com a literatura brasileira por meio da arte da encenação e divulgar a literatura brasileira.
A apresentação de “Dom Casmurro” será realizada na sexta-feira, 14 de junho, às 19h, no Sine Teatro Mariana, antigo Sesi. Os ingressos são limitados e estão à venda no valor de R$10,00 na Loja de artigos religiosos “Rainha da Paz”, localizada à Rua Direita; na Comunidade da Figueira ou na Casa da Teologia do Seminário São José, na Rua Cônego Amando.
Sobre o Seminário São José
O Seminário de Mariana foi fundado aos 20 de dezembro de 1750 pelo primeiro Bispo de Mariana, Dom Frei Manuel da Cruz. Posteriormente, desmembrou-se em dois institutos: Seminário Menor Nossa Senhora da Boa Morte e Seminário Maior São José. Teve seu período áureo a partir do episcopado de Dom Antônio Ferreira Viçoso, que confiou a direção do Seminário de Mariana aos seus confrades da Congregação da Missão. Atualmente, o processo formativo é dividido em quatro etapas: Grupo de Orientação Vocacional (GOV), Propedêutico, Discipulado (Filosofia) e Configuração (Teologia).
Sobre a Comunidade Figueira
Criada em 1990 por Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, a Comunidade da Figueira é uma instituição pertencente à Fundação Marianense de Educação que tem como objetivo o acolhimento, de forma integral, à pessoa com deficiência. Para isso, a instituição oferece atividades que estimulam os aspectos cognitivos, motores e afetivos, como também assistência especializada como nas áreas de psicologia, fisioterapia, clínica geral e enfermagem. Para contribuir com a Comunidade da Figueira, doe por meio da chave pix: 22.390.686/0003-79.
Sobre a Coterem
A Comunidade Terapêutica Emanuel (Coterem) foi fundada em 2 de julho de 2008, por um grupo de pessoas da comunidade de Mariana, comprometidas e sensíveis com a causa dos transtornos decorrentes do uso ou abuso de substâncias psicoativas (SPA). A partir de 2015, passou a receber o apoio das paróquias da Forania de Mariana. Doações à entidade podem ser feitas por meio da chave pix: 10.228.507/0001-50
Foto: Divulgação