No último domingo, 19 de maio, ocorreu a Festa da Santíssima Trindade na comunidade de Dom Bosco, em Rodrigo Silva. A celebração contou com a presença do Prefeito Angelo Oswaldo, da vice Regina Braga, e de fiéis que acompanharam a apresentação da Associação Musical Santa Cecília de Rodrigo Silva, fundada em 1901.
A Banda Santa Cecília iniciou a manhã com apresentações de músicas clássicas, que vão desde a música religiosa até a popular. A Banda participa de diversas festividades populares e religiosas no município de Ouro Preto e também dos tradicionais Encontros de Bandas que acontecem em várias cidades do Estado. Em seguida, houve uma procissão com a imagem de Dom Bosco, protetor da juventude, até a capela da Santíssima Trindade, que é cercada por montanhas.
A missa foi celebrada pelo Padre Moacir, que destacou a importância da fé nas comunidades. Antes dos fiéis entrarem na capela, ele refletiu: “Não tem como a gente deixar de rezar olhando essas montanhas e sendo acompanhado por uma banda de 1901. Hoje é a festa de Pentecostes! Que cada um aqui presente pensasse, olhando nessas montanhas, o encantamento que Minas tem.” E completou: “Quando entrarmos nessa capela, vamos rezar com fé. E viver os sinais daquilo que é mistério”.
O prefeito Angelo Oswaldo discursou ao final da missa. Ele contextualizou aos presentes sobre a história de Dom Bosco, a memória dos salesianos, congregação religiosa da Igreja Católica fundada em 1859 por São João Bosco, e sobre a capelinha. “Agradecemos aos salesianos por cederem uma nova imagem de Dom Bosco, e também imagens representando a Santíssima Trindade.” Enfatizou.
Foto: Divulgação