Captação de recursos financeiros é o tema da próxima edição do projeto, que promoverá palestra gratuita na Casa do Empreendedor, nesta quinta-feira, dia 25 de abril.
O projeto Roda de Conversa promove nesta quinta-feira (25/04), às 19h, na Casa do Empreendedor, em Mariana, um novo encontro com o objetivo de ampliar conhecimentos e estimular o empreendedorismo local. “Como captar recursos financeiros: linhas de crédito e editais de financiamento” será o tema desta edição, que fica a cargo do analista de Negócios do IEBT - Inovação Corporativa e Transformação Digital e especialista em Gestão de Projetos, Augusto Gomes.
As inscrições para o evento são gratuitas e devem ser realizadas previamente pelo https://www.sympla.com.br/como-captar-recursos-financeiros-para-a-sua-empresa__2436922. O encontro acontece mensalmente na Casa do Empreendedor, localizada na rua Luiz Antônio Bastos, 25, no Centro de Mariana. “A ideia é discutir sobre as oportunidades de recursos disponíveis no mercado, como algumas linhas de financiamento com juros muito mais atrativos, e que na maioria das vezes não são acessadas por desconhecimento”, explica o especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Anízio Dutra Vianna.
O Roda de Conversa busca apoiar o desenvolvimento de negócios locais nas áreas de gestão, marketing, finanças e inovação. A ação é aberta a todos os empreendedores que desejam aumentar seu entendimento, fortalecer suas redes de contato e levantar novas oportunidades. Desde que foi criada, em 2023, a iniciativa promoveu mais de dez encontros e alcançou cerca de 700 pessoas. Entre os temas trabalhados estão empreendedorismo feminino, inovação nos negócios, finanças, oratória e gerenciamento de crise, além de histórias de sucesso compartilhadas por empreendedores locais.
“Nossa proposta é trazer sempre convidados locais para compartilhar experiências, desafios e oportunidades da trajetória empreendedora, prestigiando os excelentes profissionais que atuam no município. Isso tem feito das rodas de conversa um importante espaço de discussão sobre a diversificação econômica de Mariana, que é nosso foco central”, destaca Vianna.
Foto: Divulgação