O PSDB aproveitou a sexta-feira (05/04), último dia da janela partidária, para fazer uma filiação em massa em Mariana, região central de Minas Gerais. O prefeito Celso Cota, a ex-prefeita Terezinha Ramos, o ex-vereador Bruno Mól. Segundo a publicação do prefeito de Mariana, Celso Cota, os nove vereadores da cidade são agora tucanos embora todos assinaram a ficha de filiação ao MDB, mas na última hora foram para o PSDB visando o gigantesco fundo eleitoral do partido.
Os seguintes vereadores agora fazem parte do MDB de Mariana: Adimar Cota (ex-Cidadania), Edson Agostinho (Leitão) (ex-Cidadania), Fernando Sampaio (ex-PSB), João Bosco (ex-PDT), José Antunes (Zezinho Salete) (ex-MDB), Marcelo Macedo (ex-MDB), Mauricio Antônio (ex-Avante), Pedro Ulisses (Pedrinho Salete) (ex-Cidadania) e Ronaldo Bento (ex-PSB).
Com isto, a bancada do PSDB passa a ser a maior da Câmara Municipal de Mariana, com nove dos 15 vereadores.
Para o deputado federal Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do PSDB, as filiações são muito importantes para os planos futuros do partido na região e em Minas: “Essas filiações expressivas, pelo peso político que possui não só na região dos Inconfidentes mas como em toda Minas Gerais confirma o fortalecimento do PSDB no Estado e também no País, pois revela a importância do Centro democrático e político no Brasil”, afirmou Abi-Ackel.
Foto: Divulgação