Projeto será ofertado para crianças e jovens de 5 a 13 anos. Aulas terão início dia 02 de abril.
Em um momento histórico para Ouro Preto, foi anunciada a criação do primeiro polo oficial de "Mini Handebol" na cidade. Esta iniciativa inédita é resultado de uma colaboração entre a Federação Mineira de Handebol (FMH) e a Prefeitura de Ouro Preto. O anúncio foi formalizado em reunião realizada na terça, dia 26 de março, entre o presidente da FMH, Luiz Fernando Andrade, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Marco Antônio de Freitas (Marquinho do Esporte) e o professor Bruno Barros, renomado técnico de handebol em Ouro Preto.
Marquinhos lembrou que “o handebol sempre foi um símbolo do patrimônio esportivo de Ouro Preto, graças ao legado deixado pelo saudoso professor Francisco da Silva Barros, conhecido como seu Chico. Agora, esse legado ganha nova vida com a iniciativa municipal aliada à experiência técnica de Bruno Barros, neto de seu Chico”. O apoio determinante da Prefeitura de Ouro Preto reforça o compromisso com a valorização de diferentes tipos de esportes na educação dos cidadãos mirins e no bem-estar da comunidade.
O mini handebol se destaca pela sua acessibilidade e simplicidade de regras. É uma atividade de iniciação de princípios ao handebol; sua dinâmica o torna capaz de atender a uma variedade de objetivos, incluindo movimentos, ações e sua aplicação em jogos com ou sem bola.
A instalação do polo terá sede no Ouro Preto Tênis Clube (OPTC). Com aulas serão gratuitas, o projeto será ofertado para crianças e jovens de 5 a 13 anos, com data prevista de início na primeira semana de abril, no dia 02/04/2024. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer, pelo telefone 3559-3277 ou pelo e-mail esporte@ouropreto.mg.gov.br.
Em reconhecimento à relevância da iniciativa da Secretaria na promoção da valorização da base e da diversificação dos esportes oferecidos em Ouro Preto, a Federação Mineira de Handebol concedeu ao secretário Marquinhos a medalha de Honra ao Mérito da Federação.
Foto: Divulgação