Tire o título, faça a biometria e regularize pendências até o dia 8 de maio. Não deixe para as vésperas do fechamento do cadastro.
Faltam dois meses para eleitoras e eleitores solicitarem a emissão da primeira via do documento (alistamento eleitoral), a revisão de seus dados, a transferência ou a regularização do título de eleitor.
Outro importante serviço que o eleitor deve estar atento é a coleta dos dados biométricos. Até o dia 8 de maio quem tem o título regular, mas não fez a biometria, pode procurar qualquer cartório eleitoral do estado para ter as suas digitais coletadas pela Justiça Eleitoral.
Com a implementação do programa “TRE Atende Mais”, os serviços eleitorais poderão ser realizados em qualquer cartório eleitoral do estado, independente do município de domicilio do eleitor ou da eleitora.
Para agilizar o atendimento presencial, agende seu horário no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor – telefone 148 ou (31) 2116-3600. Compareça ao cartório munido de documento oficial de identificação, com foto (exceto CNH, se for tirar o título), comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo ou familiar ou profissional ou comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade). No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.
Foto: Divulgação