A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) promoveu na quarta-feira dia, 21 de fevereiro, em parceria com a Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Mariana e com a Associação Comercial de Ouro Preto, o evento "CAFÉ COM ACE" – Fortalecimento de Parcerias para o Desenvolvimento Regional".
O encontro, realizado no salão nobre do Marianense Futebol Clube, contou com a presença de diversas autoridades e representantes do setor público e privado. Entre os participantes destacaram-se o Sr. Valmir Rodrigues e Silva, presidente da Federaminas; Amarildo Pereira, ex-presidente, Diretor da ACIAM e Diretor da Federaminas; Ana Cristina Coura Mol e Silva, presidente da ACIAM; Natalino Figueiredo, presidente da ACEOP; Celso Cota Neto e Ângelo Osvaldo, prefeitos de Mariana e Ouro Preto, respectivamente, juntamente com suas equipes governamentais.
Representantes do Governo do Estado, Marcos Antônio Gaspar, Superintendente de Micro e Pequenas Empresas; Cassio Coutinho Ferreira, Invest Minas; Arisitides Araújo, SEBRAE Minas; Rodrigo Sampaio Melo, Subsecretário de Liberdade Econômica e Empreendedorismo, também marcaram presença.
Além disso, gestores de várias empresas da região participaram do evento, incluindo representantes da Vale, como Daniel Argento, Carlos Brazil, Luiz Fernando Martins, Izabel Azevedo e da Samarco como, Felipe Starling, Roberto Guimarães, Igor de Oliveira e Priscilla Nilo.
O consultor de empresas Gilmar Barboza, da Forward Consultoria, realizou uma breve apresentação sobre o cenário socioeconômico da Região dos Inconfidentes, proporcionando um momento de reflexão sobre novas possibilidades para o desenvolvimento regional. A proposta principal do evento foi estreitar as relações entre o empresariado local, o governo municipal e estadual, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico da região.
A Federaminas reafirma seu compromisso em contribuir para o associativismo e fortalecer o empresariado mineiro, promovendo eventos que fomentem parcerias e o crescimento sustentável. Para mais informações, acesse o site da Federaminas.
Foto: Divulgação