Após restauração completa, o Teatro Municipal de Ouro Preto recebe duas produções, em janeiro e fevereiro, e tem agenda disponível para os próximos meses.
Está aberta uma nova temporada de espetáculos na Casa da Ópera! Após passar por uma minuciosa reforma, o teatro irá receber dois espetáculos, em janeiro e fevereiro, e a agenda do Teatro está disponível para produções culturais de todo o Brasil.
No próximo sábado, 27 de janeiro, às 20h, será apresentada a peça "Florido – O Musical". A entrada é gratuita e a classificação é livre. Já no dia 24 de fevereiro, será a vez do show musical "Mulheres em Pauta", com composições cantadas apenas por mulheres. A produção é de um grupo de Itabirito.
Sobre "Florido - O Musical"
A peça conta a história de Dona Zefinha, uma rica fazendeira, que tinha um filho, Bento, que não sabia mentir. Ele tinha um boi de estimação, o Florido. O boi era absoluto nas matas da redondeza, era manso, bonito e tinha muita destreza.
Outro fazendeiro que morava na região era Seu Juvenal, homem mal e ganancioso, que tinha uma filha, Rosa Maria, esta era má igual ao pai, de que ter beleza valia? E ainda tinha a Manuela, daquelas figuras que não inventa, mas aumenta. Uma fábula mineira sobre medo e ambição, mas também sobre amor e fidelidade.
Os produtores do espetáculo
A produção da peça "Florido- O Musical" é do Grupo de Teatro Mundo Cênico, da cidade de Perdões, localizada na região oeste de Minas Gerais. A Companhia está em turnê por 8 cidades mineiras com o espetáculo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Aliança Energia.
Bruno Costa, diretor artístico da peça, comentou sobre a satisfação da Companhia em se apresentar na Casa da Ópera: “Nós estamos nos sentindo muito honrados em apresentar no palco da Casa da Ópera, espaço que consagrou diversos artistas. Estamos admirados com a beleza do local todo reformado, isso beneficiou não só os ouro-pretanos, mas todo o Brasil. Para nós, artistas, podermos viajar do oeste de Minas para atuar nesse relicário, é emocionante”, declarou o diretor artístico.
A peça conta com preparação musical de Gabriel Roque, iluminação e sonorização de Guilherme Melo e produção de Renata Barros.
Agende sua produção na Casa da Ópera
A agenda do Teatro Municipal está aberta para receber outras produções. O diretor do Teatro, Roberto Sussuca, convidou os produtores culturais a agendarem seus espetáculos: “Estamos recebendo propostas para apresentações teatrais e musicais, a agenda da Casa da Ópera está aberta para produções de todo o Brasil”, disse Sussuca.
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 98893-4242. Não perca esse novo ciclo de espetáculos no Teatro mais antigo das Américas em funcionamento!
Foto: Divulgação