A segunda etapa da Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de Mountain Bike, que acontecerá na cidade de Mariana (MG) nos dias 16 e 17 de junho, vai movimentar a economia do município mineiro. Mariana ganhou as manchetes mundiais há pouco mais de dois anos após a tragédia ambiental sofrida com o rompimento da barragem do Fundão e desde então vem recuperando-se.
A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real de MTB vai reunir 1.200 atletas, além de centenas de staffs da organização e outros centenas de acompanhantes dos competidores. Com isso, o evento promete estimular o setor turístico, gerando uma alta taxa de ocupação de leitos de hospedagens e, consequentemente, toda infraestrutura de alimentação, como bares e restaurantes; e comércio em geral, o que contribui para a movimentação da economia local em centenas de milhares de reais.
“Como organizador, além de fomentar a economia e o turismo através de hotéis, restaurantes e outros segmentos, nosso objetivo é realizar um evento de qualidade que gere o retorno acima do esperado aos nossos parceiros e os municípios envolvidos. Fazemos um investimento elevado na parte da estrutura e na divulgação, através da transmissão ao vivo via TV Alterosa/SBT Minas Gerais e internet, para garantir a melhor experiência possível para o público e os participantes” - destaca Felipe Avelar, da Avelar Sports.
Patrimônio cultural
Primeira capital, primeira vila, sede do primeiro bispado e primeira cidade a ser projetada em Minas Gerais. A história de Mariana, que tem como cenário um período de descobertas, religiosidade, projeção artística e busca pelo ouro, é marcada também pelo pioneirismo de uma região que há três séculos guarda riquezas que nos remetem ao tempo do Brasil Colônia.
Neste cenário histórico-cultural, a organização preparou um espetáculo para homenagear uma figura importante da história do MTB nacional e contagiar o público: Desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro. O Desafio Carlos Tadeu vai literalmente agitar o centro de Mariana no sábado (16) no quarteirão histórico da cidade. O circuito urbano de 900 metros promete disputas eletrizantes. Serão apenas 20 atletas em busca do título.
XCM
A Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real concentra-se na Praça Minas Gerais, com largada no domingo (17) para dois percursos de MTB: completo de 67km tem 2.390m de altimetria acumulada (subidas!) e o trajeto reduzido (48km) tem 1.590m de desnível de altimetria desafiador.
A temporada 2018 da Maratona Internacional Estrada Real encerra-se com a terceira etapa em Itabirito (MG), no tradicional circuito do Cristo nos dias 01 e 02 de setembro.
Garanta sua inscrição: Maratona Internacional Chaoyang Estrada Real
Fotos: Divulgação