Mais agilidade e praticidade na emissão do documento de identidade na Primaz de Minas.
O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) da Câmara de Mariana informa que o canal de agendamento para a emissão da Carteira de Identidade mudou. Agora, os horários devem ser agendados exclusivamente pela internet, pelas plataformas do Governo de Minas: os cidadãos podem optar pelo agendamento via aplicativo MG App ou pelo portal www.cidadao.mg.gov.br
Passo a Passo
Logo após abrir o MG App ou o site cidadao.mg.gov.br o usuário deverá informar seu número de CPF. Depois de finalizar o acesso por meio do gov.br, deverá escolher o serviço de "Emissão de Carteira de Identidade" e fazer o agendamento preenchendo os dados solicitados.
Além do agendamento do serviço, a plataforma disponibiliza a opção de expedir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), necessário a partir da 2ª via da Carteira de Identidade. A 1ª via do documento é gratuita.
Atenção
O CAC alerta que o atendimento via telefone está disponível para obter informações e esclarecimentos. O agendamento do serviço é exclusivamente pela internet.
Foto: Cartaz / Divulgação