O aplicativo da Ouvidoria Municipal foi atualizado e, agora, conta com função de anexar fotos! Dentro do app, o cidadão pode abrir um chamado de forma identificada ou anônima e solicitar o tipo de atendimento que deseja, como: crítica, dúvida, reclamação, denúncia e/ou sugestão. Com a nova função, os usuários podem anexar na chamada aberta até três fotos.
Desenvolvido com o objetivo de dinamizar o acesso aos canais de atendimento, o cidadão pode acompanhar o andamento da sua chamada, conhecer mais sobre a Ouvidoria e seus canais disponíveis. O aplicativo está disponível para Android e IOS, e foi lançado no dia 27 de julho de 2021.
A Ouvidoria Municipal conta com sete canais de atendimento, além do projeto “Fiscal de Rua”, nesse caso, os responsáveis saem todas as segundas, quartas e sextas-feiras nas ruas da cidade fazendo registros e ouvindo os moradores. A partir disso, os registros feitos permitem o conhecimento e redirecionamento das ações necessárias em cada região. Essa iniciativa, da Ouvidoria Municipal, vinculada à Controladoria Geral, contribui para expandir o alcance da população com a atual gestão pública municipal.
Por Evelin Almeida
Foto: Cartaz / Divulgação