A 2º temporada de “Homens do Caminho”, série que refaz as principais rotas históricas brasileiras com cavalos da raça mangalarga marchador como montaria, já pode ser conferida no Canal Rural em episódios inéditos exibidos às segundas-feiras, às 18h35, com reprise aos domingos às 6h30. Em três capítulos, o público poderá acompanhar os viajantes percorrendo a Estrada Real e explorando os acontecimentos históricos e culturais que marcaram as trilhas entre Diamantina e Ouro Preto, em Minas Gerais.
Produzida pelo Canal Azul em parceria com a Produtora Brasileira, a atração permite ao telespectador conhecer as paisagens naturais que compuseram os principais movimentos de reconhecimento e alargamento do território brasileiro, dando ênfase à sua relevância contemporânea atual. No primeiro episódio, que foi ao ar no dia 28 de fevereiro, os viajantes vão de Diamantina até Serro, ambas cidades importantes para a mineração em Minas Gerais. Eles visitam locais como a Catedral Metropolitana de Diamantina e o Mercado Velho, além de descobrir mais sobre o garimpo e as viagens realizadas pelos tropeiros.
Já no dia 07 de março, no segundo episódio, os viajantes passam por Ipoema, município conhecido como ponto de descanso para os tropeiros, e exploram a importância desses personagens para a criação de cidades e povoamento do interior do Brasil. Por fim, em 14 de março, no terceiro e último episódio, eles rumam para Mariana, concluindo o trajeto passando pelas cidades de Diamantina, Serro e Ipoema.
Sobre o Canal Rural
É a principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, e possui a maior fidelidade de público entre os concorrentes segundo a 8ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural ABMRA, realizada pela IHS Markit. Há 25 anos, o veículo leva informação e entretenimento a milhões de produtores rurais, oferecendo soluções multiplataforma, incluindo notícias em primeira mão, análises de especialistas em todos os segmentos que influenciam a atividade econômica. Além disso, também é responsável por transmitir leilões e marcar presença nos mais importantes eventos e feiras do País, bem como promovendo a capacitação de profissionais com projetos técnicos.
• Acompanhe o Canal Rural:
Na TV: são 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural. O conteúdo pode ser assistido pelos canais 185 E 685 da NET, 164 da SKY, 185 da Claro TV, (179 da OI) e pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela Internet, no site www.canalrural.com.br