Adesão vale para as câmaras municipais ingressantes; as que já participam desta edição estão automaticamente inscritas.
Estão abertas, até o próximo dia 30 de setembro, as inscrições para o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) de 2022. O projeto de educação para a cidadania, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com a PUC Minas e com câmaras municipais, é voltado para estudantes do ensino médio.
O processo de adesão vale para as câmaras municipais ingressantes. As que já participam da edição 2020/2021 estão automaticamente inscritas no próximo ano de atividades.
No ato da inscrição, é obrigatória a indicação da câmara municipal, inclusive com o CNPJ. Cada casa legislativa poderá inscrever até três pessoas, preenchendo-se no formulário as informações de cada inscrito.
Os dados institucionais em cada um desses preenchimentos devem ser os mesmos para cada pessoa inscrita, que pode ser vereador ou servidor da câmara.
Após finalizado o período de inscrições, a coordenação estadual do PJ Minas manterá contato com os inscritos, para a confirmação dos dados.
Nesse contato, haverá o repasse de informações sobre a participação no curso destinado aos representantes das câmaras ingressantes, além da participação no Curso de Formação dos Coordenadores Municipais. Essas duas atividades deverão ser remotas e acontecerão até o início do mês de dezembro deste ano.
Foto: Divulgação