O mistério chegou ao fim! O projeto vencedor da edição especial do "Manto da Massa" foi revelado nesta manhã (13/07), às 9h02, nas redes do Atlético. Por meio de votação popular, o desenho enviado pelo divinopolitano Lucas Adriano de Sousa recebeu aproximadamente 14 mil, dos mais de 57 mil votos válidos.
De acordo com Lucas, em um futuro próximo, poder voltar ao estádio e ver a torcida uniformizada com a camisa que ele criou será o seu maior prêmio. "Esse ano eu quis fazer algo diferente, principalmente representando o interior, para que todos os torcedores se sentissem representados", enfatiza. O torcedor receberá, ainda, uma edição da camisa, além de R$ 13 mil reais em dinheiro e um ano de sócio torcedor da modalidade "Forte e Vingador".
Depois de fazer história na primeira edição, realizada em 2020, o Manto da Massa 113 superou o engajamento do ano passado, aumentando a base em cerca de 22%. Ao todo, 559 modelos incentivaram a participação e votos na plataforma.
Assim como em 2020, os preços serão menores para quem é Galo Na Veia. Os sócios-torcedores pagarão R$ 199,90 nas primeiras 92 horas e R$ 239,90 após esse prazo. Quem não for sócio GNV pagará R$ 319,90 e poderá comprar a partir de sábado (17/07) a partir das 5h02 da manhã. A aquisição poderá ser feita pelo site www.mantodamassa.com.br . As entregas terão início na primeira semana de novembro.
Camisa Tecnológica
O uniforme vencedor desta edição chega com novidades. Em parceria com a CollectID e a Sportheca, o Galo apresenta mais uma ação inovadora no mercado brasileiro, com a primeira camisa inteligente comercializada no futebol nacional. Todas as peças virão com uma "Smart Tag", espécie de chip junto à etiqueta, tornando o Manto único e atestando sua originalidade. Além disso, ao escanear o chip com a câmera do smartphone, o torcedor terá acesso a diversos conteúdos exclusivos.
A disputa
O concurso despertou a criatividade dos torcedores, instigando criações tradicionais, com listras em branco e preto ou mesmo versões com design inusitado, remetendo, por exemplo, à Arena MRV. Uma comissão interna do Atlético avaliou as sugestões e escolheu 13 modelos finalistas para votação popular, ocorrida entre os dias 5 e 12 de julho.
"O Manto da Massa 113 é uma reverência ao torcedor do Galo. É da torcida, para a torcida, pela torcida", destaca Leandro Figueiredo, diretor de negócios.
Assim como em 2020, a campanha de vendas é uma criação conjunta do Atlético e do Grupo End to End. O CEO da empresa, Reginaldo Diniz, destaca que é muito especial transformar a paixão de uma torcida como do Galo em algo material para o clube e para os próprios torcedores.
Números impressionantes, história escrita
O Manto da Massa foi criado em 2020 e logo caiu nas graças dos torcedores. Desde a estreia, a ação é uma exaltação ao poder que tem a paixão dos atleticanos por sua camisa, seu orgulho.
A camisa entrou para a história. O Manto da Massa vendeu impressionantes 100 mil unidades em apenas uma semana, uma camisa comercializada a cada 7 segundos. Torcedores de todos os estados do Brasil compraram, além de vendas para 4 países.
Multipremiada, a ação é reconhecida internacionalmente como o maior engajamento do ano de 2020 na América Latina. O Manto da Massa é o segundo maior lançamento de camisa de clubes do mundo, atrás, apenas, da Juventus-ITA, na chegada de Cristiano Ronaldo.
Foto: Divulgação