Em reunião, vereadores dão continuidade sobre possibilidade de doação do terreno.
O poder legislativo marianense voltou a se reunir, no dia (26/03), com representantes da Associação de Moradores do distrito de Passagem de Mariana. Um dos proprietários da Cia Mina da Passagem, Roberto Rodrigues, o Procurador Municipal Manoel Rodolfo e o Secretário Municipal de Cultura, Cristiano Cassimiro também estiveram presentes para continuar a discussão sobre a possibilidade de doação de terreno para construção da Capela Santa Rita, do distrito de Passagem de Mariana.
A proposta que faz parte do Requerimento n° 27/2021, de autoria do vereador Ronaldo Bento (PSB), justifica-se pelo desejo da comunidade de que possam usufruir do espaço, que se encontra em posse da Cia Mina da Passagem, para celebrações religiosas e convívio comunitário. Durante o encontro foi apresentada a carta redigida pela Associação ao Poder Executivo no ano passado. Ressaltando-se que o uso do espaço pela comunidade estava acordado verbalmente com a Cia Mina da Passagem até o pedido de ocupação feito por esta.
Após discussões, houve um acordo entre as partes de desapropriação da área para utilização da população. Cabe agora à Prefeitura continuar os procedimentos cabíveis no prazo, acordado durante a reunião, de 90 dias.
Foto: Divulgação