Tuian Cerqueira deixa a pasta para investir na carreira de cirurgião.
O prefeito Angelo Oswaldo anunciou nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a troca do secretário municipal de Saúde. O médico Tuian Cerqueira, que esteve à frente da pasta desde primeiro de janeiro, deixa o cargo para investir na carreira profissional. No lugar dele, assume a enfermeira Glauciane Resende do Nascimento.
“O secretário Tuian Cerqueira deixa a pasta depois de uma grande colaboração em Ouro Preto e no nosso governo, comandando toda essa equipe que tem atuado de maneira exemplar no combate ao Coronavirus e na valorização e reorganização do serviço de saúde pública”, ressalta o prefeito Angelo Oswaldo.
Tuian foi convidado para ser cirurgião no Hospital das Clínicas da UFMG, em Belo Horizonte. “É um convite irrecusável”, brinca o prefeito. “Eu tive o orgulho de servir a Secretaria nesses 35 dias de governo e fui convocado, agora, para tomar posse no concurso de Residência Médica para estudar cirurgia avançada, que é o sonho da minha vida”, agradece Tuian.
Glauciane assume a Secretaria de Saúde com o propósito de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. "Eu gostaria de salientar que o plano estratégico e operacional para a Secretaria de Saúde é o mesmo, a equipe é a mesma. O dr. Tuian e a Consola iniciaram o trabalho de construção dessa equipe há algum tempo e eles conseguiram fazer um trabalho fantástico. Então, é com essa que eu sigo, trabalhando firme e tentando responder da melhor forma possível às demandas de saúde", explica Glauciane. A nova secretária é funcionária efetiva do Município, atuando como enfermeira há 12 anos e possui Mestrado em Gestão de Saúde Pública. Ela estava na coordenação da Atenção Primária neste último mês.
Maria da Consolação, a Consola, continua como secretária adjunta de Saúde. “Temos agora duas mulheres à frente da Secretaria. São duas servidoras, pessoas da casa, que conhecem muito bem e representam todos esses servidores da pasta da Saúde que dão tudo de si para melhorar o atendimento a cada cidadão e cidadã de Ouro Preto”, finaliza Angelo Oswaldo. “Ouro Preto merece e vai dar exemplo de saúde pública com a Glauciane e com a Consola”, conclui Tuian.
Foto: Divulgação / Filipe Lage