Nesta semana, a prefeitura de Mariana vacinará as 483 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina no dia 19 de janeiro, fechando este primeiro ciclo de leva da Coronavac - Sinovac. Mais 274 pessoas tomarão a primeira dose do imunizante Sinovac e 560 pessoas da vacina Astrazeneca, somando 834 pessoas nesta segunda fase da primeira etapa.
A destinação são os profissionais de saúde da rede pública e privada. Servidores do Previne, Vigilância Sanitária, Odontologia, Farmácia, motoristas da saúde, profissionais do setor de Tratamento Fora Domicílio (TFD), do Centro de Acolhimento Animal (CAA), Hemodiálise, laboratórios privados, Nutrição e Programa Municipal de Atenção Nutricional Especializado (PROMANE), além de terminar a vacinação dos profissionais da atenção primária e Hospital Monsenhor Horta.
O município segue o protocolo do Ministério da Saúde e todos os trabalhadores da saúde serão contemplados com a vacinação. A ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas pelo governo.
Transparência
Mantendo a transparência das ações, o prefeito Juliano Duarte vem, em cada movimentação, protocolando todas as medidas e pessoas vacinadas no Ministério Público. “Não vamos nos furtar de nossa responsabilidade e agir com respeito e transparência é uma delas. Todos os nossos atos são registrados para garantir a todos que o nosso dever está sendo cumprido”, afirma o prefeito.
Divulgações das medidas contra a COVID-19
Diariamente, o município atualiza os boletins informativos e notas técnicas relacionadas a todas as ações referentes ao COVID-19, como ocupação de leitos, medidas adotadas pelo Comitê Gestor de Saúde, pacientes internados, monitorados, dentre várias outras. Acesse mariana.mg.gov.br, e também as redes oficias, e acompanhe as notícias.
Foto: Maria Gabriela Meireles / Divulgação