Na quarta-feira, 27, o prefeito Juliano Duarte, juntamente com a equipe da secretaria de Meio Ambiente, se reuniu com o diretor do Instituto Espinhaço, Felipe Xavier, para conhecer pessoalmente e se aprofundar sobre o projeto Produtor de Águas, que atua no subdistrito de Águas Claras e Furquim na preservação de nascentes. Agora, segundo o prefeito, os estudos serão voltados para a ampliação do projeto a demais localidades.
“É do interesse do município em permanecer com o projeto e, se possível, implementar em outros locais”, disse Juliano, frisando que além de proteger as nascentes, há a recuperação das áreas verdes através do plantio de mudas nativas da região, promove o cercamento de áreas para evitar o pasto de animais, preserva a vegetação e constrói barraginhas nas propriedades rurais contempladas. O projeto ainda promove a educação ambiental e busca sempre manter um contato maior com produtores rurais da região.
Especialização e arborização de praças: Juliano Duarte ainda afirmou que reconhece a importância do Projeto e da preservação do meio ambiente no desenvolvimento de qualquer cidade, e que pretende também qualificar mais agentes da Guarda Municipal, para que aumente o nível de atuação na cidade em prol da preservação do meio ambiente.
Outro ponto colocado pelo prefeito, durante a reunião, foi a proposta do levantamento das praças do Município, que já foi solicitado, objetivando a arborização do perímetro urbano. Estudo que será feio junto ao instituto e secretaria de Meio Ambiente
Durante o encontro foram tomadas todas as medidas de prevenção contra à Covid-19.
Foto: Raissa Alvarenga