O Procon não realiza atendimentos por meio de aplicativos e não solicita informações por mensagens ou ligações.
A Prefeitura de Ouro Preto torna público que criminosos estão tentando se passar por funcionários do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e do Setor de Tributos Mobiliários do município, em uma tentativa de golpe contra usuários dos órgãos.
Para a ação, os golpistas estão utilizando a logomarca do Procon de Ouro Preto, indevidamente, em perfil de WhatsApp e enviando mensagens para as vítimas, solicitando dados pessoais e outras informações. No entanto, o Procon não realiza atendimentos por meio de aplicativos e não solicita informações por mensagens ou ligações.
Em relação ao Setor de Tributos Mobiliários, vinculado à Secretaria de Fazenda da Prefeitura Municipal, as mensagens falsas são direcionadas por e-mail. Neste caso, os criminosos informam a descontinuidade do sistema, o que não procede.
Denúncias sobre mensagens indevidas podem ser realizadas pelos e-mails procon@ouropreto.mg.gov.br ou proconcachoeira@ouropreto.mg.gov.br, do Procon, ou presencialmente nas unidades de atendimento. O contato da Receita Municipal para esclarecer dúvidas é (31) 3559-3262 (WhatsApp) ou (31) 3552-3116, no Setor de Tributos Mobiliários.
Foto: Divulgação