Requerimento é de autoria do vereador, Ronaldo Bento, que requer do Poder Executivo informações sobre qual será o destino da antiga Policlínica em Mariana.
O requerimento número 07/2025 de autoria do vereador, Ronaldo Bento (PSDB), foi aprovado por unanimidade pelos vereadores na primeira reunião ordinária do ano (03/02), após o recesso parlamentar e a nova composição do parlamento marianense após as eleições de 2024.
Segundo o vereador, Ronaldo Bento, o requerimento número 7 de 2025 vem de encontro com os questionamentos da sociedade, após a entrega da UPA São Pedro. Uma obra que de fato tem trago bastante satisfação aos marianenses. “Vale destacar que fizemos parte dessa grande obra em nossa gestão no executivo. Agora as pessoas que residem nos bairros; Colina, Jardim dos Inconfidentes, São Cristóvão e outros tem perguntado e nos solicitado qual destinação se dará ao antigo prédio da policlínica.” Pontua o vereador através do requerimento encaminhado ao Poder Executivo.
“Haja vista que nós também entendemos que tem algumas repartições que ainda estão funcionando naquele referido local, mas a nossa pergunta é se fato haveria probabilidade na continuidade do funcionamento, permitindo dar condições aquelas pessoas de ter aquele espaço de saúde funcionando ou se de fato esse espaço pudesse ser o tão esperado Centro Especializado de Referência para tratar as crianças ou os adolescentes com espectro autista.” Questiona o parlamentar.
Ronaldo, ressalta que o número de pessoas em Mariana com espectro autista é crescente e a preocupação é grande, afinal trata-se de saúde. A policlínica pode ser o espaço (CER) e as intervenções podem ocorrer no local no sentido de trazer qualidade de vida e tranquilidade para as famílias das pessoas diagnosticadas.
Ronaldo aponta que o objetivo do requerimento é buscar um aclaramento junto à secretaria de saúde no sentido de municiar os parlamentares com informações para que todos trabalhem conjuntamente com o poder executivo em um plano de ações que encontre o direcionamento daquele espaço e que ele não fique obsoleto.
Foto: Reprodução / Canal da Câmara de Mariana no Youtube