O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (SEMAE) está trabalhando para que a escala de dias e horários de abastecimento dos bairros possa ser rigorosamente cumprida. Em locais onde a vazão de água não tem sido suficiente para abastecer a população, o SEMAE realiza adaptações com o objetivo de melhorar o fluxo da água.
A equipe de funcionários da autarquia iniciou na manhã de segunda-feira (26) uma operação para modificar a rede que abastece a rua Professor Jair Penna, no bairro Dores, em Ouro Preto. O trabalho consiste em substituir os tubos da rede que anteriormente eram de 25 milímetros por tubos de 50 milímetros, ampliando significativamente a capacidade de vazão da água. Por meio dessa ação, todas as residências existentes nessa rua serão abastecidas ao mesmo tempo de acordo com o dia estabelecido na escala de abastecimento.
Segundo o superintende da autarquia, Wandeir José dos Santos, medidas como essa são necessárias para garantir que água não falte em determinadas casas. “A programação de abastecimento criada pelo SEMAE apenas terá eficácia se estivermos atentos a estes detalhes. Estamos constantemente verificando e avaliando se o procedimento adotado, ao longo desse período de seca, está de fato atendendo as demandas. Assim, quando constatamos a existência de falhas no processo de distribuição, nós nos empenhamos para encontrar a melhor solução”, afirmou.
Estima-se que o tempo necessário para a conclusão desse trabalho seja de aproximadamente uma semana.
Qualidade de vida é o nosso maior investimento!