O sushiman que surtou e ameaçou esfaquear colegas e clientes de um restaurante japonês na semana passada, no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, foi morto pela Polícia Militar com quatro tiros pelas costas, segundo laudo necroscópico.
A informação foi confirmada pelo delegado que investiga o caso ao G1. Leandro Santana dos Santos, de 26 anos, foi morto na última quarta-feira (21) no restaurante Jam.
Por causa da repercussão do caso, a Ouvidoria da Polícia informou que cobra apuração rigorosa para avaliar a conduta dos policiais envolvidos na morte do rapaz. O boletim de ocorrência foi registrado como homícidio “decorrente de oposição à intervenção policial”, resistência e lesão corporal.
No entanto, o delegado quer saber se os policiais agiram com excesso ou se o sushiman foi de fato morto numa ação de legítima defesa. Na primeira hipótese, os agentes seriam responsabilizados pela morte; na segunda, o caso seria arquivado.
O delegado ainda pretende ouvir funcionários, gerentes e responsáveis pelo restaurante, além de receber laudos periciais sobre o caso. A polícia quer saber se Leandro surtou porque sofria ameaças, perseguições ou bullying no restaurante.
Imagens do circuito interno de segurança mostram, segundo o delegado, Leandro alterado. “Ele atirou uma faca nos policiais. Os policiais revidaram e ele acabou sendo morto”, disse.
FONTE: YAHOO