Inscrições para o Recriavida podem ser feitas na própria instituição, que fica na rua Salvador Furtado, nº 210 - Mariana.
Os integrantes dos grupos de teatro e de artesanato do Recriavida, programa vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), assistiram, nesse sábado (06/04), ao espetáculo teatral “Leão Rosário” no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Belo Horizonte. Participaram do momento de lazer e descontração, proporcionado pela Prefeitura de Mariana, 15 idosos.
A peça protagonizada por Adyr Assumpção, trata de temas como o envelhecimento, o tempo e a morte. Conforme Ana Maria Barcelos, de 70 anos, ela se identifica com a abordagem. “Me levou a refletir sobre a força feminina, os conflitos familiares, a loucura e a vaidade”, conta a integrante do Recriavida.
A opinião também é compartilhada por Maria de Lourdes Messias, de 71 anos. “O envelhecer em família, para mim foi tocante, a cena que me marcou foi das filhas arrogantes e insatisfeitas”, conta a usuária que, pela primeira vez, assistiu a uma peça teatral.
Recriavida
O programa da Prefeitura de Mariana atende pessoas a partir de 60 anos e tem o objetivo de criar vínculos e vivências. A oficina de teatro é ministrada toda segunda e quarta-feira, no prédio do RecriaVida, e às terças e quintas-feiras, em Monsenhor Horta. Atualmente, 25 usuários aprendem técnicas de encenação. Inscrições podem ser feitas na própria instituição, que fica na rua Salvador Furtado, nº 210 - Mariana.
Foto: Divulgação