A solenidade é uma iniciativa do Sebrae Minas para ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão.
Com pouco mais de um ano de funcionamento, a Sala do Empreendedor de Ouro Preto conquista Selo Prata no IV encontro “Rede de Atendimento – Aqui tem Sebrae” que aconteceu no dia 12 de dezembro no Minascentro, em Belo Horizonte. A solenidade é uma iniciativa do Sebrae Minas para ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e contou com a participação de agentes de 588 pontos de atendimento de todo o estado.
O prefeito Angelo Oswaldo destacou que essa conquista reforça o desenvolvimento econômico de Ouro Preto. “Isso mostra a qualidade do serviço prestado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com a gestão do Felipe Guerra, de uma equipe extremamente competente e o resultado está aí. Ficamos em primeiro lugar no interior de Minas Gerais com a nossa Sala do Empreendedor e mais de 500 negócios foram resolvidos, no sentido de consolidar, em Ouro Preto, todo esse fomento de novas empresas”.
Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, acredita na conquista do ouro para 2024. “As políticas públicas criadas pela atual gestão, o Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), a Sala do Empreendedor, o CONDES, o FUNDES, contribuem para criar um ambiente propício para o desenvolvimento econômico, social e o empreendedorismo. É isso que queremos, ter Ouro Preto como uma cidade mais empreendedora, gerando emprego e renda e esse prêmio é a cereja do bolo. Em junho, a Sala já havia batido as metas, como por exemplo, a criação de 500 empresas. Isso mostra a necessidade de se ter um espaço exclusivo para o empresariado, para capacitação e desburocratização na abertura de empresas. Essa é a grande importância da Sala do Empreendedor de Ouro Preto”.
Luís Paulo Nascimento, Analista Técnico do Sebrae, reforça a dedicação de excelência da Sala. “É com muita alegria que entregamos esse prêmio, mas já sabíamos que isso aconteceria. Pelos resultados que a Sala tem conseguido alcançar e em tão pouco tempo. Essa premiação chancela a entrega bem-feita do atendimento ao cliente, o apoio aos empreendedores e potenciais empreendedores de Ouro Preto e, principalmente, o trabalho pela diversificação econômica do Município”.
Ele ainda atribuiu a Sala do Empreendedor como responsável pelo processo de diversificação econômica de Ouro Preto. “A Sala do Empreendedor é o pilar principal desse processo de diversificação. Estamos muito felizes com a entrega do selo porque foi mais do que merecido, principalmente por ser uma sala com um pouco mais de um ano de existência e já conseguir um selo prata. Isso é resultado do trabalho que a gente vem fazendo junto com as várias entidades, a Associação Comercial, a Samarco, a Vale, em busca da diversificação econômica de Ouro Preto”.
Importante destacar que, em Ouro Preto, a Sala foi inaugurada em junho de 2022, sendo uma das mais recentes, comparada aos municípios vizinhos como Itabirito (2018); Congonhas (2018); Conselheiro Lafaiete (2018); Mariana (2000); e Jeceaba (maio/2022).
Estiveram presentes a vice-prefeita, Regina Braga, a assistente de Atendimento Sebrae, Yasminn Cardoso Rodrigues, o coordenador do Projeto da Sala do Empreendedor de Ouro Preto Itinerante, Naiti Wesley e representando o PADE e a Agência De Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), Bruno Ulhoa.
A Sala do Empreendedor de Ouro Preto é uma iniciativa do Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), desenvolvida em parceria entre a Agência de Desenvolvimento Econômico de Ouro Preto (ADOP), o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (CONDES), Jucemg, Sebrae, Governo de Minas Gerais e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Ouro Preto, com o apoio da Samarco.
Selo Sebrae de Referência em Atendimento
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento é concedido às salas mineiras do empreendedor que se destacam na qualidade dos serviços prestados aos clientes. A avaliação é feita com base em sete critérios: qualidade do atendimento (técnica do cliente oculto), gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), ambiente de negócios (atuação da SME para promover negócios locais), oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), infraestrutura, presença digital e capilaridade.
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