Com uma correção de 13,52%, a Sicredi Integração RS/MG realiza nesta segunda-feira (11/12), o pagamento de juros ao capital.
R$ 8,7 milhões serão creditados entre mais de 83 mil associados, proporcionalmente ao saldo médio de capital social investido de cada um. Houve um aumento de mais de 47% no valor em relação a 2022, quando o crédito total foi de R$ 5,93 milhões.
Para conferir os recebimentos de juros ao capital, o associado pode consultar o extrato de sua conta capital, através do aplicativo do Sicredi, Internet Banking, diretamente com o gerente de conta através do WhatsApp (51) 3358-4770 ou ainda na sua agência.
O que é e suas vantagens
O capital social é um elemento fundamental das cooperativas de crédito, representando o valor que cada associado investe ao se unir à sociedade. Esse investimento contribui para o patrimônio da cooperativa e dá o direito à participação nas decisões que direcionam os negócios. Mesmo compondo o patrimônio da cooperativa, o capital social é uma quantia que será sempre do associado. O presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz, destaca seu diferencial, já que o capital social “é remunerado a uma taxa atrativa, correspondente a até 100% da média da Taxa Selic no período, frequentemente superando os rendimentos de muitas outras aplicações financeiras disponíveis no mercado”.
Foto: Divulgação