Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pela Guarda Civil Municipal de Mariana.
Após desobedecer a uma ordem de parada e empreender fuga. Estando de serviço na Praça Gomes Freire na noite do último domingo (26/11), agentes da Guarda Civil Municipal ao avistarem um veículo com som em volume excessivo deram ordem de parada ao condutor para realizar abordagem, porém, o condutor não acatou e tentou evadir.
De imediato foi realizado o acompanhamento visual do veículo, sendo realizado o cerco bloqueio na Rua Dom Silvério com o apoio de outra guarnição. Durante a abordagem pessoal, o condutor apresentou alguns sintomas de embriaguez, em consulta ao sistema de pesquisas online do Detran-MG, foi constatado que o veículo estava com documentação atrasada. Em consulta ao sistema de informações criminais, foi constatado que em desfavor do condutor possuía um mandado de prisão em aberto.
Questionado se o mesmo tinha conhecimento do fato, o homem informou que já respondeu processos por homicídio e receptação, e que assinava uma lista no Fórum da cidade todos os dias. Diante os fatos ao homem foi dada voz de prisão em flagrante, sendo este conduzido até a Central Regional de Flagrantes na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouro Preto para as providências subsequentes, e o veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.
Foto: Divulgação