A Prefeitura de Mariana esclarece que o evento Motoclube Divino Estradeiros, que aconteceu em junho, no distrito de Furquim, é de iniciativa privada. Desta forma, não há contrato firmado entre a instituição e qualquer das atrações disponibilizadas ao público.
A Secretaria Municipal de Cultura foi apoiadora do evento e firmou o Termo de Colaboração n° 009/2023, no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais), para colaborar na realização do mesmo. Conforme o documento, o recurso foi direcionado para o pagamento de café, almoço e aquisição de troféus.
A Prefeitura de Mariana tem a missão institucional de apoiar as manifestações e eventos do calendário oficial, o que temos cumprido na forma da Lei.
O outro lado
Nota de Repúdio
O Moto Clube Divino Estradeiro vem por deste informar que o Encontro de Motociclistas de Furquim faz parte do calendário oficial de eventos do Município de Mariana, sendo assim qualquer contrato de bandas é negociado diretamente com a secretaria de Cultura, ficando a responsabilidade do Moto Clube de escolher, selecionar as bandas e repassar à secretaria municipal de Cultura.
Sendo assim, é correto afirmar que a Prefeitura é a única responsável pelo pagamento das bandas.
Nós repudiamos toda e qualquer afirmação que contradiz com as informações que estão sendo divulgadas.
A nota foi assinada pela direção do Moto Clube.