Apresentador da Rádio Mariana emite esclarecimento em relação a nota da Prefeitura de Mariana.
A Prefeitura Municipal de Mariana esclarece que as informações divulgadas na última terça-feira (17/10), pelo repórter Mateus Edson, da Rádio Mariana, são inverídicas. Também ressalta que não houve nenhum tipo de apuração, junto a Secretaria Municipal de Educação ou a qualquer pasta do Executivo, sobre o conteúdo divulgado durante a programação da emissora.
Conforme a Lei nº 3.527/21, os servidores da educação – assim como os demais servidores municipais – recebem, mensalmente, o auxílio alimentação de R$550,00 (quinhentos e cinquenta reais). O valor tem caráter indenizatório e destina-se ao subsídio de despesas com alimentação, por dia de trabalho.
Além disso, as 32 unidades escolares e creches sob responsabilidade do município, possuem cantina e sala destinada ao uso dos professores, para que possam realizar as suas refeições individuais e interagir.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação trabalham juntas para oferecer dignidade e condição favorável de trabalho a todos os professores. O Executivo externa o respeito e gratidão a esses servidores que são essenciais para a construção de uma sociedade ativa, colaborativa e humana.
Do outro lado
Eu, Matêus Edson, locutor e apresentador da rádio Mariana FM, venho por meio desta, prestar esclarecimentos. Em nenhum momento, em todos esses 11 anos como profissional do rádio, espalhei fake news ou informações inverídicas, como diz uma nota da prefeitura de Mariana, publicada na quarta-feira, 18/10/23, sem ter assinatura de quem a publicou. Foi exposto a mim, por diversos professores, casos de alimentação em escola, como corte de biscoitos, cafés, e até mesmo a dispensa de alimentos, sem que estes pudessem desfrutar de tais.
Denúncias essas, que não foram feitas pelos mesmos aos órgãos competentes, por medo de retaliação e até mesmo demissão. Como comunicador, meu papel é sempre cobrar e informar. Foi convidada a secretaria de educação e os setores responsáveis, para se manifestarem, até mesmo ao vivo na emissora, na intenção de esclarecer os fatos.
Porém, até a publicação desta nota, na data de 18/10/23, não fui procurado por ninguém para o mesmo, sendo somente publicada uma nota, dizendo ser inverídicas minhas informações. Me coloco a disposição para esclarecer os fatos, e debater na emissora citada, tudo que me foi passado e todas as ações por parte do poder público. Atenciosamente, Matêus Edson.
Foto: Divulgação