Na justificativa do requerimento para a realização da reunião, o parlamentar enfatizou que feiras livres fazem parte da cultura mineira.
“Hoje, com o crescimento da agricultura familiar, o aumento da produção de pequenos produtores rurais e a disseminação do conceito de alimentação saudável como forma de prolongar a vida e evitar doenças crônicas, as feiras livres caíram no gosto dos mineiros”, destacou o deputado.
Ele ainda salientou, no documento, convênio entre a ALMG e a Emater para a realização mensal dessas feiras.
“Além de movimentar a economia local, as feiras livres garantem o sustento dos agricultores e dos artesãos e representam um momento prazeroso onde os vendedores e os compradores se interagem e trocam experiências, valorizando a cultura mineira e os produtos da terra.” Antonio Carlos Arantes Dep. Antonio Carlos Arantes
Antonio Carlos Arantes também defendeu o fortalecimento e a ampliação dessas feiras como forma de continuar provendo o sustento de milhares de famílias mineiras que dependem dos produtos da terra e do artesanato para sobreviverem e garantirem um futuro melhor para suas famílias.
Para a audiência, foram chamados integrantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Emater, além de representantes de associações e sindicatos ligadas à agricultura e aos trabalhadores do setor e de projetos ligados à gastronomia.
Foto: Divulgação