O padre José de Souza Carvalho foi visto pela última vez em 4 de agosto e o corpo dele foi localizado nas margens de um córrego.
O corpo do padre José de Souza Carvalho, de 61 anos, que estava desaparecido, foi localizado nas margens de um córrego na Região Central de Minas Gerais. Apesar disso, o caso ainda está sendo investigado pela Polícia Civil.
O padre morava em Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde atuou à frente de paróquias da cidade. Desde dezembro de 2020, estava afastado das atividades religiosas. Relembre o caso envolvendo o padre José de Souza Carvalho e veja o que ainda falta saber sobre o assunto.
Quando ele foi visto pela última vez?
De acordo com familiares e vizinhos, o padre José de Souza Carvalho saiu de carro de casa, em um bairro próximo ao Centro de Itaguara, por volta das 19h de sexta-feira, 4 de agosto.
Ele morava com o pai e havia dito ao familiar que sairia, mas que voltaria em breve. De acordo com vizinhos, ele tinha o costume de sair e viajar, mas que sempre avisava, pedindo para que conhecidos cuidassem do pai dele, um senhor de idade avançada.
Quando começaram as buscas?
O padre não voltou para casa conforme planejado. Ainda de acordo com a família, o carro dele chegou a ser visto em Belo Horizonte no sábado, dia 5 de agosto. O assunto se espalhou pelos moradores da cidade, que começaram a se mobilizar para encontrar o padre.
A Polícia Civil informou que o desaparecimento foi registrado oficialmente no domingo, 6 de agosto. O caso começou a repercutir também nas redes sociais, principalmente após publicação no site da Diocese de Oliveira sobre o desaparecimento, na segunda-feira, 7 de agosto.
O que aconteceu com o padre?
O corpo do padre foi localizado na tarde de sexta-feira, 11 de agosto, às margens de um córrego no Povoado Barragem Benfica, em Itaúna.
De acordo com a polícia, ele estava seminu e o corpo em estado de decomposição. Foi necessário realizar exame de DNA para confirmar se tratar do padre. O corpo dele foi velado e enterrado em Itaguara, na Grande BH, onde ele morava, no último domingo (13/08).
O que falta saber?
Ainda não há informações sobre a causa, as circunstâncias e os motivos da morte do padre.
As investigações estão sendo conduzidas pelo 7º Departamento de Polícia Civil de Divinópolis, que ainda não divulgou mais detalhes sobre o que aconteceu com o padre entre a última vez que ele foi visto e sua morte.
Foto: Divulgação