Benefício é em relação aos repasses de alimentos às instituições do município de Mariana.
No último mês, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, através do Programa de Agricultura Familiar Social (PAFS) realizou uma importante ação de incentivo à produção doméstica de alimentos, beneficiando instituições do município com o repasse de produtos frescos e saudáveis.
O principal objetivo do PAFS é garantir a segurança alimentar em famílias de baixa renda, promovendo uma alimentação mais saudável e orgânica. Por meio do programa, as famílias que participam produzem uma variedade de verduras, legumes e hortaliças, seja em hortas particulares - nos quintais de suas casas - ou em hortas comunitárias.
Neste último repasse, as instituições Lar Santa Maria, Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes e Comunidade da Figueira foram contempladas com as doações. Esses alimentos produzidos com carinho pelos participantes do programa têm um papel fundamental em melhorar a alimentação dos acolhidos e promover uma relação mais consciente e saudável com os alimentos.
Solange Reis, Diretora da Comunidade da Figueira, ressaltou a importância dessas doações: "O que o PAFS faz é muito bom, todo carinho com a comunidade é bem-vindo. Essa doação ajudou a melhorar a alimentação dos nossos acolhidos, incentivando-os a observar a cor e a qualidade dos alimentos antes de se alimentarem. Gratidão à ação que doou, tudo é bem-vindo na Comunidade da Figueira", concluiu.
O Programa de Agricultura Familiar Social está em andamento desde 2021 e foi instituído pela Lei nº 3.429, de 19 de maio de 2021, reforçando seu compromisso em promover uma alimentação mais saudável e sustentável para as comunidades envolvidas.
Foto: Divulgação