Instituições interessadas podem fazer inscrição até o dia (11/06).
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) acaba de publicar o Edital 01/2023 do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto.
O documento é destinado à seleção de organizações da sociedade civil e/ou municípios interessados em implementar um núcleo de desenvolvimento de atividades físicas e esportivas para pessoas com deficiência por no mínimo 12 meses, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.
Samuel Souza, diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento, enfatiza a importância da participação e convida instituições a realizarem a inscrição. “Esse edital é uma forma de incentivar a prática de atividade física, esportes e lazer para pessoas com deficiência, para desenvolver o paradesporto em Minas Gerais, que, por consequência, acaba por contribuir com a inclusão social. O edital de 2023 possibilita que as instituições apresentem projetos de até R$ 100 mil para execução das atividades, em um período de 12 meses. Participe”.
Elaborado pela Sedese-MG, por meio da Subsecretaria de Esportes, o edital selecionará 18 projetos paradesportivos com valor de repasse financeiro de até R$100 mil para custeio de profissionais e aquisição de materiais esportivos. Haverá lista de classificados e cadastro de reserva também de acordo com critérios estabelecidos no edital.
O período de inscrição começou na quinta-feira (11/05), e vai até o dia (11/06). Os interessados deverão encaminhar os pré-projetos no sistema SEI, conforme edital e orientação dos documentos.
Foto: Divulgação