Segundo MPMG, foram cumpridos 13, dos 20 mandados de prisão temporária. Durante a operação, R$ 100 mil em dinheiro foram apreendidos.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou a Operação Apocalipse, na terça-feira (21/03), em várias cidades da Região Central de Minas Gerais. O objetivo é combater o tráfico de drogas, o comércio ilegal de armas e a lavagem de dinheiro
De acordo com a instituição, o alvo são traficantes de Bela Vista de Minas, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo. A lavagem do dinheiro era realizada com a aquisição de veículos, imóveis e empreendimentos comerciais.
Foram cumpridos 13, dos 20 mandados de prisão temporária. Ao todo, são 38 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos R$ 100 mil em dinheiro, seis armas, 20 celulares, 17 veículos e drogas. Bens de 25 investigados também foram bloqueados. Outras seis pessoas foram presas em flagrante.
Segundo o MPMG, a operação é uma ação conjunta com a 3ª Promotoria de Justiça de João Monlevade e Agência de Inteligência da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, que identificou organizações criminosas que distribuíam drogas em toda a região do médio Piracicaba.
Ainda de acordo com o MPMG, a investigação permitiu identificar o envolvimento de traficantes em homicídios e no comércio ilegal de armas na região. Havia também a participação ativa de presos do Complexo Penitenciário de Ponte Nova, Região Central do estado, segundo as investigações.
Foto: Divulgação