A nomeação de Tatiana Alves Torres foi publicada no Diário Oficial da União. A troca foi feita pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A delegada Tatiana Alves Torres é a nova superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais. A nomeação, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi publicada no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira (19/01).
Torres é a segunda mulher a assumir o cargo no estado mineiro. A primeira foi a delegada Sônia Estela de Melo (2004/2007).
Formada em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a delegada Tatiana Alves Torres está na PF desde outubro de 2002. Em 2021 ela assumiu a chefia da Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros.
Na bagagem, a nova superintendente acumula cursos sobre direito penal internacional, combate ao tráfico ilícito de bens culturais, corrupção e investigação de desvios de recursos públicos, dentre outros.
Mudanças no Brasil
Na mesma edição do "Diário Oficial da União", o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou a troca dos diretores da Polícia Federal em 18 estados, incluindo Minas Gerais.
A lista de novos diretores inclui o delegado Leandro Almada da Costa, que já investigou o assassinato da vereadora Marielle Franco e, agora, vai comandar a Polícia Federal no Rio. Assumem os cargos:
Alagoas: Luciana Paiva Barbosa;
Amazonas: Umberto Ramos Rodrigues;
Goiás: Marcela Rodrigues de Siqueira Vicente;
Maranhão: Sandro Rogério Jansen Castro;
Mato Grosso: Ligia Neves Aziz Lucindo;
Mato Grosso do Sul: Agnaldo Mendonça Alves;
Minas Gerais: Tatiana Alves Torres.
Pará: José Roberto Feres;
Paraíba: Christiane Correa Machado;
Paraná: Rivaldo Venâncio;
Pernambuco: Antonio de Pádua Vieira Cavalcanti;
Rio de Janeiro: Leandro Almada da Costa;
Rio Grande do Norte: Larissa Freitas Carlos Perdigão;
Rondônia: Larissa Magalhães Nascimento;
Santa Catarina: Aletea Vega Marona Kunde;
São Paulo: Rogério Giampaoli;
Sergipe: Aline Marchesini Pinto;
Tocantins: Reginaldo Donizetti Gallan Batista.
Foto: Divulgação