Gritaria e exibicionismo agora fazem parte da rotina do shopping onde ela foi instalada; de lá sairão dois participantes do reality que estreia nesta segunda (16).
A rotina de um shopping na zona oeste do Rio já não é mais a mesma. Na terça-feira (10/01), quatro brasileiros praticamente anônimos viram-se com 50% de chances de fazer parte de uma máquina de fazer celebridades (e dinheiro) e apareceram enclausurados numa espécie de aquário em um espaço de cerca de 35 metros quadrados perto da praça de alimentação. Viraram atração.
Não era novidade que a "casa de vidro", de onde sairão dois dos integrantes do Big Brother Brasil 23, estava sendo montada -o que ajuda a explicar uma aglomeração de cerca de 200 pessoas, frenéticas em sua maioria, e a chegada de fãs do BBB antes mesmo de o shopping abrir. A rotatividade é grande e a expectativa dos seguranças do centro comercial é que cerca de 3.000 pessoas passem diariamente por lá até esta sexta-feira (13/01), quando serão anunciados os escolhidos.
Morador da Ilha do Governador, o estudante do segundo ano do ensino médio Fernando Nery era um dos "BBBmaníacos" presentes e fazia coraçõezinhos na direção de dois candidatos sobre os quais nunca tinha ouvido falar. "Gostei do ruivo e da morena de cabelos compridos. São os mais fofos e simpáticos. Não sei nada deles, mas já estou amando", disse o rapaz.
Ao contrário do que acontece na relação entre fãs e ídolos, na casa de vidro o que se vê são cenas de devoção por pessoas das quais mal se sabe o nome. É escolher os preferidos e amá-los. Mas não só. "Já estou puxando votos para eles. Fiz isso com Daniel e a Ivy e eles entraram no BBB 20. Dou sorte", gabou-se Nery.
Trata-se de um jogo, onde os idolatrados estão ali justamente para isso: conquistar o público, garantir a entrada no reality e na chance de ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão. Os candidatos a uma vaga no BBB dão ao público o que ele quer. Esforçam-se para mostrar que são animados e vão "render" caso entrem no reality. Pulam, dão tchau, mandam coraçõezinhos de volta e jogam beijos para o público na intenção de conquistar voto. A questão é saber se vão ter pique até o final do expediente, às 23h.
O horário de funcionamento do shopping vai até às 22h, mas há uma tolerância de uma hora para o povo ir embora. A partir das 23h todos são convidados a se retirar para que o modelo Gabriel Tavares, 24, a empresária Giovanna Leão, 25, o psiquiatra Manoel Vicente, 32, e a biomédica Paula Freitas (as quatro pessoas trancafiadas) possam, enfim, parar de sorrir e acenar a desconhecidos e descansar.
Foto: Divulgação